30/11/2022 às 16:25

Minha história com a fotografia

163
3min de leitura

A fotografia surgiu na minha vida de forma inesperada. Na época eu havia trancado a faculdade de pedagogia e estava em dúvida entre cursar publicidade e propaganda ou design gráfico.  

Mas entre essa escolha e o que de fato aconteceu, foram alguns anos até a Love Click se tornar um dos meus maiores sonhos. Hoje, quero contar a minha história para vocês e como a fotografia acabou se transformando na minha maior paixão. 

 

O começo de tudo 

Desde o momento em que decidi trancar a faculdade de pedagogia e pensar em outras opções acadêmicas, a oportunidade de trabalhar em um ateliê de trabalhos manuais surgiu.  

 Tinha me casado a pouco tempo em São Paulo e não imaginava que seria a partir desse trabalho que descobriria algo que me faria tão feliz no futuro. 

 Conforme os projetos iam ficando prontos, surgiu a necessidade de fotografar os produtos para o site. Foi nesse momento, que comecei a me interessar pela fotografia.  

Comprei uma câmera profissional e fiz meu primeiro curso para aprender um pouco mais sobre a técnicas. A partir disso, outra dúvida apareceu: qual área da fotografia eu iria seguir? 

Fiz algumas pesquisas na internet e acabei descobrindo os cursos de ensaio newborn. Como já gostava de crianças, achei que fazer uma especialização na área seria bom para mim e uniria minhas duas paixões: fotografia e bebês. 

À medida que o tempo foi passando, acabei me profissionalizando na área de famílias e dei o primeiro passo para montar meu primeiro Home Studio.  

 

A fotografia na minha vida 

Apesar de ter começado a gostar de fotografar na época em que trabalhava no ateliê, antes disso não me interessava tanto pela área. Mas adorava rever fotos de família, especialmente porque tínhamos uma câmera velhinha em casa que sempre usávamos para tirar fotos inesperadas dos amigos e dos parentes.  

 Era um momento de descontração, que nos divertia muito.  

Um dos meus primeiros salários como estagiária, foi usado para comprar minha primeira câmera digital. Na época eu amava tirar foto de tudo, das flores, dos acampamentos, dos momentos em família, e nem sonhava que poderia trabalhar com isso um dia.   

 

Fotografia e bebês 

Quando escolhi cursar pedagogia, sempre relacionei a profissão com meu amor pelas crianças, por isso nem imaginava que pudesse ter outra área em que eu tivesse tanto contato com os bebês. 

Nos meus primeiros trabalhos como fotógrafa, registrei diversos eventos: casamentos, formaturas, aniversários, mas isso não me dava prazer. Quando mudei para a área de fotografia infantil e de gestantes, senti que era nesse lugar que eu queria estar. 

Cada ensaio se tornou especial, porque eu poderia ter um contato único com cada família, conhecer a sua história e fazer parte do momento mais importante da vida de uma mulher.  

 

Love Click 

A Love Click representa para mim hoje um presente de Deus. Pode conhecer tantas famílias e estar com elas nesse momento mágico, não tem preço. Saber que no futuro elas irão olhar para cada fotografia e reviver sentimentos únicos, assim como eu revivia olhando as fotos da minha família, é maravilhoso. 

Pretendo me especializar cada vez mais, trazendo novas ideias para o estúdio para melhorar o atendimento das famílias a cada dia. Quem sabe ainda, aumentar o meu espaço? 

Agradeço a Deus, à minha família, aos meus amigos e clientes por ter chegado até aqui. Vocês são a parte mais importante da minha história. Espero continuar crescendo e aprimorando o meu trabalho com amor e dedicação em todos os passos. 

Se você gostou de conhecer um pouco da minha história, acompanhe esse e outros conteúdos sobre fotografia nas minhas redes sociais. Espero você! 


30 Nov 2022

Minha história com a fotografia

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp